Pato com Laranja
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pato com Laranja


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Viva a Esquerda !

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 6:48 am

Estou em ritmo de carnaval ! Viva o moralismo esquerdista ! O revolucionário de hoje é o canalha de amanhã !

Folha Online escreveu:
A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça aprovou o pagamento de R$ 11,7 milhões em indenizações a 20 jornalistas que sofreram perseguições políticas durante o regime militar (1964-1985). Fundadores do semanário "O Pasquim", em 1969, Ziraldo e Jaguar (Sérgio Jaguaribe) receberão os maiores valores. Jaguar receberá R$ 1.027.383,29 e Ziraldo, R$ 1.000.253,24. Terão direito ainda a vencimentos mensais até a morte de R$ 4.375,88.

Ziraldo, que estava na sessão, disse que não aceita críticas por ter buscado reparação pelas perseguições que sofreu dos governos militares, como três prisões, demissões e fechamentos de jornais e revistas que fundou ou em que trabalhou. Segundo ele, quem contesta seu direito à anistia e à indenização é "cagão" e nunca "botou na seringa". "Minha aposentadoria é de R$ 1.200. Essa indenização será a minha aposentadoria. Fiquei emocionadíssimo. O Brasil me deve essa indenização."

Para receber a quantia, Ziraldo e os demais terão de responder à comissão, por escrito, se concordam com a indenização ou se devem recorrer do valor. Se concordarem, o pagamento será feito neste semestre.

Jaguar não esteve na sessão. Seu advogado lembrou que o cliente foi preso e demitido do jornal "Última Hora", onde trabalhava, e que, quando dirigia "O Pasquim", a sede da publicação sofreu atentados praticados pela extrema-direita a serviço de militares. Entre os jornalistas indenizados está Ricardo Moraes, ex-militante do Partido Comunista Brasileiro, hoje assessor do ministro da Fazenda, Guido Mantega.


A mulher do Herzog ganha 900 reais por mês.



Ziraldo escreveu:
Minha aposentadoria é de R$ 1.200


Conta outra !
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 11:02 am

cheers Uhul...agora q vc percebeu q eles estão mamando nesse fato histórico.....


Citação :
Minha aposentadoria é de R$ 1.200

Cara...eu sinceramente acredito q a aposentadoria dele seja esse valor mesmo (um valor alto para um aposentado "comum").....oq Ziraldo esqueceu é q ele recebe inumeros outros rendimentos...rendimentos esses q eu concordo plenamente...ele é um artista q criou um personagem famoso..nda mais de direito doq receber por isso.....
Fora o personagem famoso q tds conhecemos ele deve receber direitos de outras coisas tb...ennnfim.

Agora vamos diferenciar as coisas....as coisas q acho certo, e coisas q acho errado.....


1º Se ( e unicamente se) o individuo foi torturado, sofrendo danos psico-fisiologicos irreversiveis ele tem o direito SIM de receber uma indenização do governo.

2º Alguém que possa sobrevevir sem problemas naõ tem esse direito (Ziraldo está aqui)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 2:08 pm

pow... mas é o proprio estado de direita q ta fazendo isso!!!!!!!
ele proprio ta dando indenizações....
ja li até q um dos responsaveis pelas indenizações saiu fora do trampo pq eram muitas poucas pessoas q tinham ganho algo.... mas o q deveria acontecer mesmo é os torturadores sofrerem consequencias dos seus atos....
ditadura foi a coisa mais foda q ja rolou no brasil....
foda no pior dos sentidos....
imagina q por causa da "direita" militares eram obrigados a matar espancar torturar entre outras coisas pessoas q nunca haviam visto ou q as vezes conheciam como ja li estorias....
mas por causa duma maerda q chama hierarquia tiveram q nesse dilema fazerem o q foram mandados fazer....
ditadura foi uma bizarrice....
os caras tão mamando na grana publica....tão....
as barbaridades da ditadura acho q todo mundo aki deve ter noção do q foram....
e acho este é a unico meio acho eu de processar o estado pelo q foi feito....
imagina a indgnação de quem foi preso expulso demitido viu suas coisas perdidas etc... e as varias torturadas para entregar companheiros de ideia.... só quem passou por isso sabe.... eu num sei....
devem sim ir atraz mas ao meu ver essas quantias realmente nos deixam meio indgnados....
pois 4 mil conto por mes é um pouco mais do q a realidade brasileira mostra normal....
mas parece isso mais como uma forma d meter mais ainda a boca no governo lula e essa lei num foi colocada em vigor em seu governo foi no de FHC e parece q foi por preção internacional....
é q eu ja li gente metendo a boca no coitado....a imprensa é partidarista.... então leiam tudu com um pé atraz....hehe pig
as indenizações são um "dexa queto" pra galera dexa de reclama.... é um "cala boca"....
pois tão impunes milhares de torturadores.... até curso de neguinhu q vinha dos states tinha pra melhorar os meios de tortura pelo q ja li.....
não sei muito sobre a ditadura mas tem uns absurdos q até hj tão ai....

o pior é q hj em dia tem liberdade q eles nao tinham antes de expressar ideias e discutilas.... mas são todos escravos de modas, da midia q partidarizada, das religioes, da estetica e de posição social....

e tem um outro lado.... o mais absurdo q eu ja li a respeito.... "Militares pedem indenização por tortura "à força""
se eu achar posto aki....
ai a direita fazendo 10 vezes pior.....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 9:14 pm

Ro escreveu:
cheers Uhul...agora q vc percebeu q eles estão mamando nesse fato histórico.....

Sinceramente,cara ? Não existe direita e esquerda.Isso é pura lenda.1 mês de faculdade me deixou absolutamente certo disso.

Os estudantes "politizados" sonham com a volta da ditadura.Ponto final.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 9:45 pm

Marcos escreveu:
Os estudantes "politizados" sonham com a volta da ditadura.Ponto final.

cyclops

pq acha isso???
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 10:56 pm

Citação :
Sinceramente,cara ? Não existe direita e esquerda.Isso é pura lenda.1 mês de faculdade me deixou absolutamente certo disso.

Os estudantes "politizados" sonham com a volta da ditadura.Ponto final.

Eu considero direita e esquerda simples nomenclaturas para diferenciar certos pensamentos....naõ ditadores de regras onde tds devem seguir e odiar o seu "inimigo"...

Sou um cara de direita.....mas sou tolerante a vários aspectos...diria q sou....centro-direitista?rs....


E cara..naõ tinha pensado ainda nisso q falou....mas levando rapidamente coisas ja vistas....pode até ser....não sei se pensa isso por mesmos motivos q acabei de pensar....

Mas talvez eles queiram isso para ter oq "lutar"........para mostrar serviço rs.
Para poder bater no peito e gritar q é um verdadeiro revolucionário.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 11:37 pm

Exatamente.Eles querem ser como a geração de 68.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 16, 2008 11:42 pm

a geração 08 teria muitissimo mais trabalho para mudar a cabeça dessa gente cabeçafechada....
q se deixa levar por ideias q nem sabe de onde vem.... esse povo q mais do q nunca busca a felicidade no consumo.... e nao se interessa em nada em politica.... em entender o q ta acontecendo....
quer apenas deixar nas mãos de outros q dominam tudu isso....
acho q seria muito mais dificil..... pq hj em dia até os estudantes "politizados" estão escassos....


ta osso.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQui Abr 17, 2008 1:02 am

Na verdade a falta de postura politica vem diretamente da total liberdade de politica....

Contraditório não?


Quanto mais livres para pensar nisso, menos se pensa...


O proibido é mais gostoso, durante a dit. militar não podia pensar sobre isso...
Então o pessoal começou a pensar....pq naõ pode pensar nisso?oq tem de +?
Pensar faz bem...pq não posso pensar? Querer ser livre pra pensar...

Mas hj...somos livres para escolher entre pensar...ou não.


Melhor seria claro, não precisar pensar sobre politica....
Onde tds pudessem pensar em viver bem....cuidar de pessoas queridas e ter algo q goste em trabalhar....enqnt os representantes fazem seu trabalho...

Isso é a verdadeira utopia.....o pessoal achou q com o fim da Ditarua aconteceria...ultimo grande movimento foi contra Collor..e muito questionado..enfim....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQui Abr 17, 2008 9:14 am

A geração de 68 tinha tantos defeitos quanto essa.

Posso afirmar,com certeza,que,pelo menos em universidades públicas,80% dos "politizados" é de famílias extremamente ricas.Tem gente lá chegando de Ford Fox e usando camisa do PSOL.

Passar duas horas em uma porra de ônibus,ver o cara desse jeito e ainda ser chamado de reaça é demais para minha cabeça.


Em 68 era a mesma coisa.Meu pai sempre gostou de Rock.Ele era chamado de reaça,entreguista,alienado....apenas pelos seus gostos musicais e por falar na cara de esquerdalóide que o Chico Buarque ser rico e de esquerda era absurdo.

Entendem porque eu fico revoltado em ver o Ziraldo recebendo um milhão de reais ?




Vamos socializar tudo,menos o meu bolso,é claro !



Editando: Essa mensagem não é uma crítica ao Chico Buarque.Eu o estou escutando agora mesmo.Eu acho que ele é um grande artista,somente reconheço que ele de esquerda não tem nada.E no fundo,eu também não.
Ir para o topo Ir para baixo
.P e d r o¨&

.P e d r o¨&


Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2008
Idade : 34
Localização : Poços de Caldas

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 1:08 am

affraid

c pan a questão eh:

Era uma vez um líder comunista, total comunista, mas aturitario de mais, dito ditador [ dito ditador hein]. Que era quem tinha o poder politico, economico, militar e religioso em seu territorio.Um nego foda.

mas heis q surge:

Um Líder Revolucionário Capitalista, opondo as ideias do atual governo.

Quem tava certo no final ???


santa
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 1:11 am

ó o pexe invertendo a historia.... nen chego....
quer chegar onde????quer dizer o q????
Ir para o topo Ir para baixo
.P e d r o¨&

.P e d r o¨&


Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2008
Idade : 34
Localização : Poços de Caldas

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 1:18 am

eh cara, a juventude qr uma ditadura ??

eu acredito q somente ha um meio de implantar o comunismo atravez de uma ditadura, cujo ditador tenha todos os poderes do seu pais e pa.
mas por outro lado o nego ia ser idolatrado pela população, por livre e espontanea vontade saca, tipo o cara implanto o comunismo, tem o poder politico economico e militar alem de ser o lider relioso de toda a população - como se fosse um deus

mas naum ia ter como ser perfeito pelo fato q nunca se agrada todo mundo - ia te sempre um nego q embora tivesse a vida perfeita ia se revoltar e tambem querer para si o tal titulo de deus sacoo ??

dai uma revolução inversa a atual uma revolução a favor do capitalismo

agora eh soh pegar e interpretar da maneira real da sociedade moderna

nada vai adiantar em nada, eh até uma tremenda babaquice pensar a respeito

o importante eh valer o hj, o si mesmo, aprender o valor emocional da vida

pq razão nunca vai existir

acho q eh por ai q vai


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 7:13 am

Isso mesmo.


Acho que todos aqui já assistiram o Grande Ditador do Chaplin.Eu adoro aquele filme,me fez rir e me emocionar.Eis que ontem,assitindo os extras da versão Dvd do filme,vejo que o Chaplin ajudou a arrecadar fundos para os EUA,na primeira guerra mundial.

Não preciso nem dizer que quase joguei a televisão pela janela,de desgosto...



Vou ficar escutando os sopros do Parker porque,atualmente,é somente nisso que eu coloco minha confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 1:13 pm

Primeiro quem é o figura novo ai?rsrsrs


Vai la no bar se apresentar camarada hrsrsrsrsrsrsrs



Citação :
A geração de 68 tinha tantos defeitos quanto essa.

Tds gerações vão ter seus defeitos...sempre, nunca vai ter uma geração "dourada" por completo....





Citação :
Posso afirmar,com certeza,que,pelo menos em universidades públicas,80% dos "politizados" é de famílias extremamente ricas.Tem gente lá chegando de Ford Fox e usando camisa do PSOL.

Isso é o Brasil....univ publica é pra quem tem dinheiro, vai aprender sobre Marx , não entende direito oq leu...acha q o comunismo é 100 % bom e se revoltam com os pais e o que tiveram...mas não largam o seu bom e novo carro....

Então vai pessoas (como eu \o/) quem andam de onibus para faculdade paga, que se viram como podem e dizem q não acham legal esse negocio de esquerda...e viram os vilões! uhul!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 2:19 pm

quando eu passar vo de bicicleta sem freio pra escola... ta pensando o q mew????
uhahauhauahuahuahauhau


e pow.... num cheguei a assistir esse filme mew....
mas arrecadar fundos pros caras.... huahauahuahuahauh
trinquei disso....
é complicado.... sempre a nossa educação[consumista] fala mais alto....





caloizinha enferrujada rox.... pig
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 3:33 pm

é o pedro....
brother mew...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 8:18 pm

Não generalize,Ro.Eu estudo na USP e pego tanto (ou mais) transporte público do que você.Nem todos ali são ricos,embora muitos o sejam.
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyTer Abr 29, 2008 10:51 pm

generalizar não....mas q tem muuuitos q são como falei são....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQua Abr 30, 2008 9:10 pm

Certamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQui maio 01, 2008 12:27 am

Faculdade é um lugar estranho rsrsrsrsrs



Enfim....


Tava pensando em me filiar a um partido politico.......alguma sugestão pessoal?rsrsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQui maio 01, 2008 9:33 am

Esse é o pior erro que uma pessoa pode cometer.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptyQui maio 01, 2008 4:40 pm

me chamam sempre pra entrar num grupo de jovens q parece ter algo a ver com o PCdoB mas nem to ligado....
eu sei la... so muito pé atraz com pertidos politicos....
o pedro vai nesse grupo deve saber melhor explicar.... mas parece nao ter nao uma ligação com o partido.... pelo menos dizem q nao....
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptySex maio 02, 2008 11:07 am

Marcos escreveu:
Esse é o pior erro que uma pessoa pode cometer.


EU acho q não....acho q pior erro é se filiar a instituições religiosas mas enfim rsrsrsrs




Querendo ou não sou de direita....pensei em Democratas (memso sabendo de determinados fatos históricos hauhauh)...

Eles tem ideias razoaveis...e um bom programa ambiental.....oq pra mim é muito importante....


Falaram em PSDB....mas não sei não....so chegado deles naõ hauhauhauhauhauh
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! EmptySex maio 02, 2008 5:12 pm

Ro escreveu:
Eles tem ideias razoaveis...e um bom programa ambiental.....oq pra mim é muito importante....

Desculpe,mas...quais ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viva a Esquerda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Viva a Esquerda !   Viva a Esquerda ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viva a Esquerda !
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pato com Laranja :: Assuntos gerais :: Acrópole-
Ir para: