Pato com Laranja
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pato com Laranja


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Situação no Tibet

Ir para baixo 
+4
Bruno
Mokona
Marcos
Ro Kisser
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySex Abr 04, 2008 8:25 am

Eu também discordo da visão que eu apresentei.Coloquei porque achei curioso.


Caso você assuma que a China é um país plenamente comunista e perfeito,ela faz sentido...
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySex Abr 04, 2008 10:56 pm

Ufa..q susto cara....


Achei q vc tinha postado pq concordava com a máteria....
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQua Abr 16, 2008 3:01 pm

por um lado a china invade culturalmente o tibet.....
lugar antes dos monges de um patrimonio cultural e religioso.... e enfiam guela abaixo bancos hoteis hipermercados etc....
ae tem os tibetanos q difundiam uma cultura rigida tipica daqueles lados nde havia escravidão etc....
mas o q a china ta fazendo pelo q li é um genocidio cultural....
eu to ansioso pra ver que reações de ambos os lados serão tomadas durante as olimpiadas....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQua Abr 16, 2008 9:16 pm

Bruno escreveu:
mas o q a china ta fazendo pelo q li é um genocidio cultural...

Não coloque as coisas nesses termos,amigo.Você vai acabar condenando a Igreja,as escolas,a televisão,o heavy metal....


Falando sério,a única coisa que está em questão é a realidade mais óbvia do mundo.Quem tem mais técnica (entenda: tecnologia) domina o outro.Se o Tibet tivesse a possibilidade de submeter a China,ele o faria.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQua Abr 16, 2008 9:42 pm

pelo q entendi pra vc se num fosse um seria o outro a dominar a coisa....
é um lado a se pensar.... se o tibet fosse mais sei la"poderoso" poderia fazer a china aderir a seu modo de vida.... é isso???
a sei la c me confundiu todo agora....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQua Abr 16, 2008 11:37 pm

Isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Erkesthai

Erkesthai


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/03/2008

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQui Abr 17, 2008 5:06 pm

Duarte Pereira, para a revista Princípios escreveu:

Não recorrem às informações e aos documentos oferecidos pelo governo central do país.

Que asneira é essa!? Todo mundo sabe que o governo chinês maqueia e distorse as informações. A China é uma ditadura cruél e opresora que invadiu um país e o distrói culturalmente.

Ouvir o outro lado!? AH! Faça-me o favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQui Abr 17, 2008 5:51 pm

Todos nós invadimos a vida alheia e tentamos impor nossa cultura.O que acontece na China é um reflexo a nível macro do que acontece na humanidade inteira a nível micro.
Ir para o topo Ir para baixo
Cevado

Cevado


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 115

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQui Abr 17, 2008 7:26 pm

Marcos escreveu:
Todos nós invadimos a vida alheia e tentamos impor nossa cultura.O que acontece na China é um reflexo a nível macro do que acontece na humanidade inteira a nível micro.

concordo... totalmente com isso...

como dizia titio Leary:
Think for yourself. Question authority.
Think for yourself. Question authority.

Throughout human history, as our species has face the frightening, terrorising fact that we do not know who we are or where we are going in this oncean of chaos, it has been the authorities - the political, the religious, the educational - authorities who attempted to comfort us, by giving us order, rules, regulations; in forming, forming in our minds their view of reality. To think for yourself you must question authority, and learn how to put yourself in a state of vulnerable open-mindedness - chaotic, confused, vulnerability - to inform yourself.

Think for yourself. Question authority...
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQui Abr 17, 2008 10:22 pm

Marcos escreveu:
Todos nós invadimos a vida alheia e tentamos impor nossa cultura.O que acontece na China é um reflexo a nível macro do que acontece na humanidade inteira a nível micro.


Um X da questão esse...tds nos sempre tentamos impor nossas ideias, cultura, conceitos e etc...

Oq difere é fazer isso de forma "educada", não autoritaria.....ou com extrema violência....
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyQui Abr 17, 2008 11:10 pm

Think for yourself. Question authority.
Think for yourself. Question authority.



pow... onde q eu ouvi isso.?? confused

num tem isso em algum video ou filme ou musik?????
agora to até com a voz do cara repetindo isso na minha cabeça....
Ir para o topo Ir para baixo
Cevado

Cevado


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 115

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySex Abr 18, 2008 12:13 pm

A versão ao vivo de Third Eye do Tool tem o audio do próprio Timothy Leary falando isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Erkesthai

Erkesthai


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/03/2008

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySex Abr 18, 2008 12:33 pm

Marcos escreveu:
Todos nós invadimos a vida alheia e tentamos impor nossa cultura.O que acontece na China é um reflexo a nível macro do que acontece na humanidade inteira a nível micro.

Já se criou até uma teoria para isso a dos 'memmes' ( se é assim que se escreve... Rolling Eyes ). Segundo essa teoria as idéias são como os genes que para sobreviver precisam passar para outras pessoas. Do mesmo geito que procuramos nos acasalar e formar o maior número possível de decendentes para passar nossos genes a diante, tambem procuramos passar nossas idéias para o maior numero possivel de pessoas.

Se na natureza (e as vezes até no reino humano) brigamos para conseguir uma parceira, tambem brigamos e fazemos até revoluções para que nossas idéias sobrevivam e passem adiante.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySex Abr 18, 2008 12:41 pm

Cevado escreveu:
A versão ao vivo de Third Eye do Tool tem o audio do próprio Timothy Leary falando isso.

desconfiava....
eu curto a versão ao vivo de pushit.... começa devagar qse parando.... e vai evoluindo aos poucos....
lindo akilo....

____________________


é eu ja tinha lido a respeito dessa teoria....
nós mesmos vivemos com nossa cultura violentada por um meio de vida q nos ensinam desde q nascemos.... e q nao é nossa[daqui]...
agora la no tibet tao fazendo a mesma coisa pelo q entendi.... e eles pelo menos nao querem deixar isso acontecer.....
Ir para o topo Ir para baixo
Erkesthai

Erkesthai


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/03/2008

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySex Abr 18, 2008 1:29 pm

Bruno escreveu:

nós mesmos vivemos com nossa cultura violentada por um meio de vida q nos ensinam desde q nascemos.... e q nao é nossa[daqui]...

Na verdade o ser humano já é violento por natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySex Abr 18, 2008 10:50 pm

Isso vai contra John Locke .--.
Ir para o topo Ir para baixo
Cevado

Cevado


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 115

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySáb Abr 19, 2008 5:13 am

um post que eu fiz em algum lugar aí... que é mais ou menos sobre esse assunto...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Achei engraçado algo que aconteceu recentemente(ou vem acontecendo a bastante tempo e eu não percebi), quando vou discutir, as pessoas acham que eu quero “ganhar” a tal discussão.

Não é estranho isso, “ganhar uma discussão”. Sério, não acho que existe isso, eu gosto de discutir por que isso faz vc questionar certas coisas que sem a ajuda de outra pessoa você não questionaria.

Mas por que então as pessoas “querem” ganhar discussões? É uma concepção que já tenho a algum tempo. EXTENSÃO DE VALORES. O ser humano é por natureza um ser sociável, depende de contato social. E parte dessa “sociabilidade” está a capacidade de se sentir “parte do grupo”, se sentir “certo”. E pra nos sentirmos “certos” precisamos que fatores externos confirmem nossos valores. Como se os outros concordarem conosco outorgasse como certo esses valores. Por isso as pessoas sentem necessidade de “converter” alguém pra sua religião, por que a “discordância” gera a possibilidade de estar errado.

Aí que entra o vencer a discussão, vencer uma discussão é tornar seus valores “certos”, extender seus valores aos outros para que eles possam ser “verdadeiros”. Por isso discussões geram tantos “atritos”, questionar os valores de alguém, tornam esse alguém “errado”, e sua existência e vida anterior a esses questionamentos “inválida”.
Ir para o topo Ir para baixo
Erkesthai

Erkesthai


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/03/2008

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySáb Abr 19, 2008 12:55 pm

Ulmo escreveu:
Isso vai contra John Locke .--.

Dizem que a teoria da "Tabula Raza" já devia estar morta e enterrada.

Sobre o que o Cevado falou concordo com ele. No caso das religiões eu já havia percebido algo semelhante. Acho que a maioria dos adeptos de igrejas podem até estar pensando que se levarem mais gente para a sua crença estarão salvendo a alma desses pobres ímpios. Mas no fundo (e acho que até inconcientemente), estão querendo reafirmar para si mesmos que suas crenças estão certas, que são verdadeiras. Quanto mais gente entra para a igreja mais sentem convicção naquilo que acreditam.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyDom Abr 20, 2008 4:35 pm

me interem no assunto do jonh locke....
num lembro quem é esse rapaz nao....
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptyDom Abr 20, 2008 9:58 pm

O homem é puro, a sociedade o corrompe.

Concordo em parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySeg Abr 21, 2008 11:11 am

Ulmo,isso é Rousseau,a não ser que o Locke tenha defendido essa idéia antes dele (o que eu não tenho certeza)
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySeg Abr 21, 2008 12:25 pm

Locke é o da tabula rasa....


Somos como uma pedra em branco....e com o tempo vamos escrevendo nela nossa hitória e oq somos é consequencia disso...




Oq é meio falso....Psicopatas nascem psicopatas, ninguém se torna um....pode acontecer ao contrário...um Psicopata não se tornar um assassino serial...


Psicopatas nascem com diminuição do lobulo frontal...bem a parte responsavel pelo processamento de jungamento moral.......
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySeg Abr 21, 2008 12:45 pm

De qualquer maneira,eu discordo dos dois.




Estamos indo longe.Não seria melhor abrir um outro tópico ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySeg Abr 21, 2008 2:46 pm

Nossa, é verdade.

Confundi louco agora .-.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 EmptySeg Abr 21, 2008 7:02 pm

tabula rasa to ligado mais ou menos o q é...

esse john locke q eu num lembrava quem era mas ja vi aki...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Situação no Tibet - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Situação no Tibet   Situação no Tibet - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Situação no Tibet
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pato com Laranja :: Assuntos gerais :: Acrópole-
Ir para: