Pato com Laranja
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pato com Laranja


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptySeg Mar 17, 2008 9:32 pm

Esse filme me pegou desprevenido.Não morro de amores pelo cinema italiano,mas esse eu achei bastante interessante,trata-se de uma metáfora sobre o poder e o individualismo.
Sinopse:No interior de uma capela romana uma orquestra sinfônica se reúne para um ensaio que será registrado por uma emissora de TV.O maestro autoritário comanda os músicos aos gritos causando um clima de revolta e desordem,levando a apresentação ao caos.

É necessário dar um desconto para as atuações dos músicos tocando seus instrumentos.Nesse quesito (como em,aparentemente,todos os filmes que exibem pessoas tocando violinos,violões,cellos...) o elenco deixou a desejar.


O filme está em exibição no HSBC Belas Artes,localizado próximo à estação Consolação do Metrô paulista.Ele ficará em cartaz até o final desta semana.Assista por módicos quatro reais na quarta-feira.


Obs:O filme só possui legendas em espanhol.O idioma original é,obviamente,italiano.
Ir para o topo Ir para baixo
Mokona
Calouro
Mokona


Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/01/2008

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptyTer Mar 18, 2008 8:56 am

Eu vi um filme muito bom também há alguns anos, não sei de que nacionalidade, mas era sobre um coral de crianças de um orfanato...
Não lembro muito bem a história, nem o nome do filme, mas sei que vale a pena ver também.
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptyTer Mar 18, 2008 11:10 am

Parece interessante mordent....mas...filme italiano com legendas em espanhol?

Não conseguiria assistir um filme assim....
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptyTer Mar 18, 2008 11:51 am

Vou assistir amanhã, sem falta.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptyTer Mar 18, 2008 4:18 pm

Ro Kisser escreveu:
Parece interessante mordent....mas...filme italiano com legendas em espanhol?

Não conseguiria assistir um filme assim....


Ah,é uma língua bastante próxima do português.Eu sei um pouco de Espanhol porque já li alguns livros nesse idioma.É só ter um dicionário ao seu lado.


Mas eu admito que é necessário ter um pouco de paciência.



Esse mês inteiro o Cineclube do HSBC estará homenageando o Fellini,semana que vem eu estarei lá na segunda-feira.Ulmo,caso queira ir comigo,fica aqui o convite.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptyTer Mar 18, 2008 6:18 pm

Se gostar do de amanhã, muito provavelmente vá no de semana que vem.
Daí vou segunda >D
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptyQui Mar 20, 2008 11:15 am

Não sei se por ter saído pra mijar no meio do filme, mas não entendi a mensagem que Fellini queria passar com o filme.


Acho que vou segunda sim, pra ver se entendo o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptySex Mar 21, 2008 5:18 pm

Minha interpretação:

A orquestra seria uma representação da sociedade:cada membro,tendo suas próprias ambições,possuindo a obrigação de agir de acordo com os outros.O maestro representaria um governante autoritário,responsável pela ordem.A autoridade exagerada desse líder gerou o conflito.
Não acho que o filme proponha uma reflexão sobre as ditaduras no mundo,acho que ele nos faz refletir sobre o autoritarismo que nos praticamos no nosso dia a dia e sobre a repetição de erros que cometemos (ao final do filme o maestro volta a agir de maneira despótica).
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) EmptySex Mar 21, 2008 6:09 pm

Faz sentido sua interpretação.

Mas acredito que poderia ter sido um curta... não precisava ser um filme tão grande pra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)   Ensaio de Orquestra (Federico Fellini) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ensaio de Orquestra (Federico Fellini)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pato com Laranja :: Assuntos gerais :: Cinema-
Ir para: