Pato com Laranja
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pato com Laranja


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O código Linux[torrent]

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptyQua Fev 27, 2008 4:13 pm

O código Linux (The code Linux)

O código Linux[torrent] Linus_Torvalds

Duração - 59min
Tamanho - 601 MB
Linguagem - inglês / legendas em português
Tipo de arquivo - AVI DivX



"O código Linux" conta a história do sistema operacional GNU/Linux. Com uma visão bastante abrangente, o documentário aborda desde as motivações dos primeiros desenvolvedores do movimento software livre até a forma de organização das comunidades e o impacto do GNU/Linux no mercado.


Dirigido por Hannu Puttonen
Escrito por Hannu Puttonen


Entrevistados:
Eric Allman
Alan Cox
Miguel de Icaza
Jon "maddog" Hall
Ari Lemmke
David S. Miller
Eric Raymond
Richard M. Stallman
Linus Torvalds
Theodore Ts'o
Bob Young


Música: Pertti Grönholm
Edição: Kimmo Kohtamäki
Lançamento: 2001
País: Finlândia


LINK TORRENT
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptyQui Fev 28, 2008 9:44 pm

Apoio totalmente a propaganda desse tipo de filme mas....isso não deveria estar na seção de cinema ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptyQui Fev 28, 2008 10:18 pm

num sei.... é um documentario....
seria mais com um intuito de mostrar a ideologia do negocio e nao de filme....
Ir para o topo Ir para baixo
Cevado

Cevado


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 115

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptyQui Abr 10, 2008 12:28 pm

aproveitando o assunto do tópico... sei lá... eu sempre considerei o linux só o kernel pra mim o SO de verdade é a distro em si... só pra saber, só eu que penso assim aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptyQui Abr 10, 2008 2:08 pm

eu nao entendo muito disso.... No
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptyQui Abr 10, 2008 7:57 pm

No eu tb não....de open source só o Mozila firefox huahuhau
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptyQui Abr 10, 2008 9:18 pm

eu tenhu uma puta vontade de aprender a mexer num linux....
ainda irei ter a oportunidade....
explica ae cevado.... q q são esses nomes....
Ir para o topo Ir para baixo
Erkesthai

Erkesthai


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/03/2008

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptySex Abr 11, 2008 12:57 pm

Minha unica mensagem nesse tópico sará para dizer: não entendo disso Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Cevado

Cevado


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 115

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptySex Abr 11, 2008 12:59 pm

Assim... kernel é tipo os "códigos" que interagem diretamente na parte física... é a parte lógica do "sistema operacional" que vai trabalhar diretamente no hardware... o que o Linus Torvalds desenvolveu foi o primeiro kernel open source baseado no Unix(o Unix existe se não me engano desde 60/70, o MacOS tbm é baseado em Unix, o único "concorrente" que existe pro Unix seria tipo o MS-DOS e é melhor nem falar nisso se não vou ter que falar de BSD, FreeBSD, Linux, Mac, Windows, é muita coisa pra explicar de história dos SO)

A distro(distribuição) são todo o resto de pacotes de programas que forma um SO... a forma de atualizar pacotes no sistema operacional, ambiente gráfico, forma de organizar os arquivos de sistema, sistema de organização de usuários, etc, tudo isso depende da distro... todas as distribuições usam atualizações do kernel inicial desenvolvido por Linus Torvalds, que atualmente já tá na versão 2.6.9 se não estou enganado. existem muitas distribuições... Slackware(que eu uso, das primeiras distros que foram feitas é a única ainda atualizada), Debian, Red Hat, Ubunto, Conectiva, Kurumin, Fenix, DSL, Solaris(o único sistema operacional quase que totalmente feito em Java, desenvolvido pela Sun, a empresa responsável pelo Java, e se não me engano que patriocina o OpenOffice/BROffice)...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] EmptySex Abr 11, 2008 1:03 pm

kernel ja sabia mais ou menos o q seria.....
essa distro ae q euy nunca ia imagina q c tava falando das distribuições....
oi linux tem distribuição pra cacete qualquer um q manja pode montar uma e "vender"....
ja li a respeito de algumas distribuições.... mas faz tempo.... nem lembro q q tinha de especial em cada uma.... a unica q me lembro era do indiuzinhu da kurumin.....
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O código Linux[torrent] Empty
MensagemAssunto: Re: O código Linux[torrent]   O código Linux[torrent] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O código Linux[torrent]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pato com Laranja :: Assuntos gerais :: Acrópole-
Ir para: