Pato com Laranja
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pato com Laranja


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...

Ir para baixo 
+3
Marcos
Bruno
7774RC310
7 participantes
AutorMensagem
7774RC310

7774RC310


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2008
Idade : 36
Localização : Lavras - MG

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 4:41 pm

Greetings humans!

Reparei que o nosso amado e querido fórum esta, na média, movimentado como o de costume... ou seja: quase parado Rolling Eyes

Criei esse tópico com o objetivo de procurar soluções e idéias para torna-lo mais movimentado e, assim, mais interessante. Pelo que mostra na pagina principal do site, até agora temos 15 usuários registrados. E acredito eu que todos são integrantes do antigo fórum.

Até ontem à tarde estava com uma idéia fixa na cabeça: assim que voltasse pra Lavras iria tentar pegar o dominio www.metalforum.com.br de volta, e trabalhar em cima dele para torna-lo algo com alguma expressão [sim, eu sei... do jeito que eu estava pensando estava quase na cara que seria um fracasso miserável Laughing ]. Pensava assim pq, após me registrar nesse fórum no dia 15 de janeiro simplesmente não dei as caras aki novamente e estava pensando que as coisas estariam muito [MUITO MESMO] paradas e sem graça. Ainda mais por ser um fórum gratuito e coisa tal [confesso também que não estava vendo futuro na idéia do novo fórum me baseando apenas nas conversas que vi no orkut]. Mas, derrepentemente, me deu vontade de voltar aki pra ver como estavam as coisas e vi que esta tudo na maior tranquilidade, o fórum organizado e com sua idéia expandida. Agora não somos apenas metal mas também temos espaço para tratar de outros estilos musicais e também de assuntos que fogem ao campo da música mas, nem por isso, menos interessantes de se discutir.

Fiquei feliz ao ver que esta tudo no lugar por aki. Agradeço sinceramente ao Ro e Ulmo que estão tomando conta dessa budega e ao outros usuarios/moderadores que não deixaram a idéia morrer.

Bom, depois disso tudo, vejo que não é mais necessário comprar o tal dominio de volta nem recomeçar tudo do zero. O fórum esta muito bem encaminhado.

Porém, como disse acima, temos 15 usuários apenas e, para um fórum, acredito que seja meio pouco... se a intenção é deixar como esta, somente o pessoal de sempre [o que pra mim não é problema], esse tópico não tem sentido de existir então e vamos continuar tocando tudo na tranquilidade que estamos acostumados. Ou então podemos buscar algo melhor para esse fórum, tentar trazer membros ativos em potencial e conteúdo interessante para todos.

Gostaria que os Adiministradores/moderadores se manifestassem aqui tomando uma posição quanto a isso... enfim, o que vocês tem em mente?

E também saber a opnião da galera em geral, e ouvir idéias que possam ajudar a gente a crescer como fórum.

Se nesse tempo todo em que a gente se conhece nada de util em matéria de conteudo postado pode ser aproveitado [não é o caso], ao menos fizemos amizades e isso ja valeu a intenção de recomeçar o fórum. Mas creio eu que seria melhor se existissem mais pessoas interagindo conosco, assim fariamos novos amigos e teremos um fórum MUITO mais interessantes, pois teremos idéias e pontos de vista diferentes a serem discutidos.

Então, o que me dizem Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/7774RC310
7774RC310

7774RC310


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2008
Idade : 36
Localização : Lavras - MG

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 5:12 pm

Muito bem, vou dar uma idéia que venho martelando na cuca a alguns dias:

Sugiro a criação de uma seção no fórum destinada a entrevistas.
Mas o que tenho em mente não é sair caçando por aí na net textos de entrevistas com nossos musicos favoritos, ctrl + c, ctrl + v... e pimba, criar um tópico lá com a etrevista pra todo mundo ver. NÃO!!

Nós mesmos fariamos a entrevista

OMG, você quer que entrevistemos o Bruce Dickinson? ou o Ozzy Osbourne?
NÃO!! [até porque, se tentássemos, dificilmente consseguiríamos Razz ]

Todos nós conhecemos integrantes de pequenas bandas, daquelas que tocam nos pequenos festivais de metal de nossas regiões. Seria interessante conhecer suas experiências, idéias... tendo uma visão melhor de como é o "underground" da musica brasileira em geral. Tenho em mente algo voltado mais para o metal mas pode muito bem ser extentido para combinar com o novo formato do fórum.

Não só musicos das pequenas bandas mas também aquele seu amigo super-hyper-cosmic-plus-fã de alguma banda, que conhece tudo e mais um pouco sobre seus músicos prediletos. Enfim, pessoas como nós...

Talvez nem precisam ser pessoas que conheçamos... acredito que com uma boa pesquisa no orkut, em comunidades de musica e de bandas dê para encontrar pessoas dispostas a compartilhar seus pontos de vista.

Então, convidaríamos essas pessoas para o nosso fórum e então ela seria entrevistada pelos próprios usuários. A pessoa alvo da entrevista ficaria a disposição no fórum, respondendo a perguntas nossas. Os assuntos podem ser os mais diversos, mas sempre com algum tema em foco, para não virar baguça, é claro

E o que eu quero com isso? Bem, se de vez em quando conseguirmos convencer uma ou outra pessoa a participar dessas entrevistas, ela terá a chance de conhecer nosso fórum e vendo que é algo de interesse continue a postar e comentar conosco... se conseguirmos alguns usuários ativs com isso, já vai estar muito bom.

Vai ser bom pra nós, pois conheceremos trabalhos de várias bandas, trocaremos idéias com pessoas diferentes e ainda corremos o risco de ganhar mais alguém pra "irmandade" cheers . E vai ser bom para a banda/musico/pessoa entrevistado, pois vai poder divulgar o seu trabalho e também conhecer outros que também estão lutando pra coneguir seu espaço no cenário musical.

Bom esse é apenas um rascunho... voltando pra Lavras vou começar a pesquisar e procurar maneiras de realizar isso.

Vocês acham que pode dar resultado? ou eu deveria parar de beber? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/7774RC310
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 6:41 pm

eu num sei se da certo ou se vai pra frente a ideia....
mas num deixa de ser boa....
a primeira ideia pra chamar pessoas pra ca é mudar o nome.... é o q ta sendo discutido atualmnente
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Mensagens : 273
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 34
Localização : Avenida São João.

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 8:24 pm

Também acho que devemos tentar trazer mais usuários para esse humilde local.

O projeto das entrevistas é bom.Vamos ver se conseguimos fazê-lo vingar.

Outra coisa:acho que alguns usuários não participam de certas seções por não ter contato com o que se está sendo discutido,como por exemplo:o grande número de usuários da seção de música brasileira (eu e o Ulmo Neutral ).Proponho o roubo da idéia do Ulmo na antiga seção de Rock Progressista (e não Progressivo,mas isso já é outra história):criar uma seção de apresentação do que se está sendo discutido.É algo fácil de se fazer quando o sujeito domina um pouco do estilo em questão e tem boa vontade.Eu já estava bolando uma coletânea própria de Jazz/Brasileira (hoje os estilos que eu mais ouço) para colocar no ar.Outros usuários poderiam contribuir com isso,como o Ro,Marcelo e Bruno dissertando sobre Metal Extremo,Metal Moderno e Punk/Crossover,respectivamente.

Além disso acho que vou criar uma conta fantasmo no Orkut e participar por um tempo de comunidades de Cinema,Jazz e Música Brasileira,tentando atrair usuários para nosso fórum.Acho que a propaganda via Spam não funciona,normalmente as pessoas consideram esse tipo de divulgação uma amolação.


Que tal ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 8:59 pm

eu acho uma boa.....

quanto aos topicos de musik brasileira por exemplo eu leio para tbm aprender a respeito.... com vcs q manjam mais.... só num comento pelo q o ro disse... eu num manjo do assunto pra falar nada.... se nao ia ser mor floodagem só dando minha opnião
Ir para o topo Ir para baixo
Ulmo




Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 32

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 9:12 pm

Confesso que o motivo que me conduziu a tentar reerguer o fórum das trevas foi o das amizades construídas; no entantp, eu realmente gostaria de ver isso aqui com mais gente, com os tópicos bombando e tudo mais.

Não sei como deve ser feita uma divulgação correta, já que spams realmente dão no saco ("ham, eggs and spam").

Gostei da idéia de fazerem o tópico de apresentações pra cada estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Kisser

Ro Kisser


Mensagens : 306
Data de inscrição : 10/01/2008
Idade : 35

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 9:56 pm

Embora a ideia de entrevistas seja muito boa, acho q deveriamos no momento nos concentrar na divulgação do forum....atrair mais pessoas....

Afinal fazer uma entrevista, onde só meia duzia ia participar é meio sem noção.....


Divulgação via amigos?Orkut?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 10:20 pm

é o jeito.....
orkut msn amigos outros foruns etc....
Ir para o topo Ir para baixo
Mokona
Calouro
Mokona


Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/01/2008

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptyDom Fev 24, 2008 10:32 pm

Idéia brilhante a da entrevista drunken
Mas mesmo assim você tem que parar de beber O.o

Ah, pow galera, qual é a comunidade de ponto de encontro no orkut?
Ir para o topo Ir para baixo
Fáder Táime

Fáder Táime


Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 28
Localização : The Lost Xanadu

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptySeg Fev 25, 2008 8:16 am

bem, algumas coisas eu tbm posso ir upando
bootleg do Stratovarius eu tenho um monte >.<
é só eu por um link...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10970351635868443985
7774RC310

7774RC310


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2008
Idade : 36
Localização : Lavras - MG

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptySeg Fev 25, 2008 10:42 am

Mordent, apoio sua idéia [do Ulmo] de fazer a apresentação dos diversos estilos... e assim que voltar pra Lavras [só vou voltar a respirar assim que estiver em Lavras também :\ (na sexta eu to la ^^ ) ] vou começar a trabalhar nisso. Vou começar a fazer divulgação em algumas comunidades que participo com certa frequência e também a entrar em comunidades metaleiras tentando me "enturmar" e conseguir chamar algumas pessoas.

O projeto das entrevista acho melhor deixar mesmo pra quando [e se] conseguirmos mais movimento no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/7774RC310
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptySeg Fev 25, 2008 1:02 pm

na real eu fico garimpando.....
acho tudu pronto em blogs e foruns de som....
orkut então....
ae vo colocando aki....
mas se os links expirarem eu tenhu qse tudu q eu ja colokei aki entao qualquer coisa eu mesmo upo...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno

Bruno


Mensagens : 340
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36

[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... EmptySeg Fev 25, 2008 4:01 pm

videos do youtube na parte q eu to colocando os downloads thrash/crossover pra galera ter uma noção do q q é cada banda....
achei uma boa ideia pois pode as vezes incentivar a pessoa a puxar o som da banda por ja saber mais ou menos o q vai ouvir....
pra quem nao conhece alguma banda pode ser bom pois as vezes num baixa um disco inteiro por nao conhecer e nao querer arriscar puxar tantos megas pra depois num gostar da banda....
tava pensando em colocar mais de um video de cada banda tipo pra cada faze diferente e talz....
pois varias bandas tem fazes diferentes.... mas ai ja ia pesa demais o baguiu...
q acham???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty
MensagemAssunto: Re: [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...   [IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[IDÉIAS] Divulgação e crescimento do fórum...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pato com Laranja :: Assuntos gerais :: Bar-
Ir para: